Transportes Metropolitanos: Mairiporã participa do ciclo Conferências Metropolitanas

Encontro será realizado nesta quinta, dia 28

qui, 28/11/2002 - 8h29 | Do Portal do Governo

O sétimo seminário do ciclo Conferências Metropolitanas – Planejamento e Gestão na Região Metropolitana de São Paulo será realizado nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, em Mairiporã. É a 3ª reunião que ocorre na Grande São Paulo (a 1ª foi em Itapevi, no dia 19, e a 2ª ontem, dia 26, em Itapecerica da Serra).

O evento está sendo promovido pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo e Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA (Emplasa), em parceria com a Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam) e União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp). Tem como objetivo debater a questão do planejamento regional nas três Regiões Metropolitanas do Estado, bem a transformação da atual Secretaria dos Transportes Metropolitanos na Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano.

O ciclo Conferências Metropolitanas foi aberto no dia 5 deste mês, no município de Indaiaituba. Além desse encontro, foram realizadas mais duas reuniões na Região Metropolitana de Campinas (Americana e Jaguariúna), um na Região Metropolitana da Baixada Santista (São Vicente), e dois na Grande São Paulo (Itapevi e Itapecerica da Serra). No dia 5 de dezembro será realizado mais um seminário na Grande São Paulo, no município de São Bernardo do Campo.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos

A.M.