Transportes Metropolitanos: Linhas E e F da CPTM recebem bloqueios eletrônicos

Implantação dos equipamentos será concluída em agosto

qui, 31/07/2003 - 10h30 | Do Portal do Governo

Mais 16 estações das linhas E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), recebem bloqueios eletrônicos. A implantação dos equipamentos começa pela Linha E, nas estações Antonio Gianetti, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Calmon Viana, Suzano, Jundiapeba, Mogi das Cruzes e Estudantes, devendo estar concluída em agosto. Atualmente, nessa linha, somente as estações do Expresso Leste (Brás, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Dom Bosco, José Bonifácio e Guaianazes) possuem bilhetagem eletrônica.

Na Linha F, as estações Engenheiro Goulart, Comendador Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Engenheiro Manuel Feio, Itaquaquecetuba e Aracaré integram a lista das beneficiadas. Ali, os trabalhos de instalação dos bloqueios estão previstos para o início de setembro.

Ao todo serão implantados 95 bloqueios eletrônicos: 49 na Linha E e 46 na Linha F. O objetivo é padronizar o modelo dos bilhetes utilizados no sistema, reduzindo o tempo de acesso dos usuários às estações e possibilitando um controle maior do movimento de passageiros.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação