Transportes Metropolitanos: Linha C da CPTM volta a operar normalmente

Circulação estava interrompida devido a pontos de alagamento na via, que inviabilizavam a operação

qua, 25/05/2005 - 12h09 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informa que, por volta de 10h30 desta quarta-feira (25/5), a Linha C (Osasco-Jurubatuba) começou a operar. A circulação em suas vias estava interrompida devido a diversos pontos de alagamento em sua extensão, que inviabilizavam a operação. Em média, cerca de 80 mil usuários utilizam a Linha C todos os dias. A previsão é que aproximadamente 20 mil tenham sido prejudicados com a interrupção. O PAESE não foi acionado, pois os ônibus não conseguiam trafegar
pelas ruas da região (alagamentos em diversos locais).

A Linha A (Luz-Francisco Morato) ficou inoperante até 6h da manhã, quando houve a retomada parcial da circulação – apenas da Estação da Luz a Pirituba. Às 7h30, a extensão total da linha voltou a operar, porém com restrição de velocidade no trecho entre Caieiras e Francisco Morato. A empresa estima que por volta de 25 mil usuários foram prejudicados.

Já na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra), a operação foi iniciada apenas às 6h50 e agora flui normalmente. A estimativa da CPTM é que mais ou menos 20 mil passageiros tenham sido prejudicados.

As Linhas B (Julio Prestes-Itapevi), E (Luz-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana) estão em circulação.

Para informações ao público, a CPTM disponibiliza a Central de Atendimento ao Usuário, telefone 0800-550121 (ligação gratuita), de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, exceto feriados.

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM
Assessoria de Imprensa

(LRK)