Transportes Metropolitanos: Linha 5 do Metrô terá domingo sua primeira viagem controlada

A Linha 5-Lilás tem 9,4 quilômetros de extensão, 6 estações e capacidade para atender 350 mil pessoas/dia

sex, 20/09/2002 - 15h31 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, dia 22, entre 10h e 14h, a Linha 5-Lilás do Metrô, construída pela CPTM, irá operar uma etapa de viagens controladas, entre as estações de Capão Redondo e Largo Treze. A operação servirá para que o público da região conheça e se familiarize com as instalações e os equipamentos da nova linha do Metrô.

A Linha 5-Lilás tem 9,4 quilômetros de extensão, 6 estações e capacidade para atender a 350 mil pessoas/dia. No momento, a CPTM está apresentando ao Banco Interamericano de Desenvolvimento o projeto para extensão da Linha 5 até Santa Cruz e Chácara klabin, garantindo sua integração com as linhas 1 e 2 do Metrô. Atualmente, a linha 5-Lilás já está integrada à Linha C-Sul da CPTM (Osasco-Jurubatuba), através da estação ponte de Santo Amaro.

Com a extensão da linha 5 até Santa Cruz e Chácara Klabin, e a construção da Linha 4 do Metrô (Luz-Vila Sônia), estará fechado um amplo arco de conexões no sistema metroferroviário , permitindo que um usuário, saindo da Estação da Luz , possa chegar a Pinheiros, a Osasco, a Capão Redondo ou retornar à Luz, utilizando, nesse trecho, a Linha 1 do Metrô.

Estação da Gente

As equipes de comunicação e marketing da Companhia do Metrô programaram, para o próximo domingo (22), o projeto ‘Estação da Gente’ e que reunirá, nas estações da Linha 5-Lilás, grupos artísticos e culturais que empreenderão performances e desenvolverão atividades destinadas a estimular a comunidade a expressar sua identidade com o novo equipamento público, ampliando o nível de respeito à sua conservação.