Transportes Metropolitanos: Itapevi abre ciclo de debates sobre planejamento na GSP

Será nesta terça-feira, dia 19, às 13h30

ter, 19/11/2002 - 10h05 | Do Portal do Governo

O quinto seminário do ciclo Conferências Metropolitanas -Planejamento e Gestão será realizado na tarde desta terça-feira, dia 19, no município de Itapevi, dando início aos debates na Região Metropolitana de São Paulo.

O evento está sendo promovido pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo e Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano AS (Emplasa), em parceria com a Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam) e União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

A finalidade do encontro é o debate do planejamento regional nas três Regiões Metropolitanas do Estado, bem como a transformação da atual Secretaria dos Transportes Metropolitanos na Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano.

‘A Secretaria coordena os fundos das três regiões metropolitanas. Com a transformação, vamos poder ampliar a abrangência na distribuição de recursos, não ficando limitados, por questões jurídicas, ao setor de Transportes’, explica o Secretário.

O Seminário, que faz parte de um ciclo de dez conferências, contará com a participação do Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, do presidente da Emplasa, Eduardo Fontes Hotz, da prefeita de Itapevi, Dalvani Caramez, prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais e representantes da sociedade civil da Sub-Região Oeste da Grande São Paulo.

O evento Conferências Metropolitanas foi aberto no dia 5 deste mês, no município de Indaiaituba. Além desse encontro, foram realizadas mais duas reuniões na Região Metropolitana de Campinas (em Americana e Jaguariúna) e outra na Região Metropolitana da Baixada Santista (em São Vicente). Na Grande São Paulo, além do seminário em Itapevi, serão realizados outros em Itapecerica da Serra, Mairiporã e São Bernardo do Campo.

Data: Terça-feira, dia 19 de novembro de 2002
Horário: 13h30
Local: Clube de Campo Itapevi – Av. Presidente Vargas, 1951 – Bairro Nova Itapevi – Itapevi-SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos

A.M.