Transportes Metropolitanos: Governo do Estado levará a Linha 2 do Metrô até a Vila Prudente

nd

ter, 14/05/2002 - 17h31 | Do Portal do Governo

O Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, anunciou, durante debate realizado nesta segunda-feira, dia 13, que a extensão da Linha 2 Verde do Metrô, a partir da estação Ana Rosa, chegará até a região da Vila Prudente e que as obras deverão ser iniciadas ainda este ano.

O evento também contou com a participação do presidente do Metrô, Miguel Kozma, do Diretor de Planejamento e Expansão do Metrô, Arnaldo Luís Santos Pereira, do presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman, além de deputados, vereadores e representantes de entidades da comunidade local.

Com a decisão do Governo do Estado, os moradores da região poderão realizar um antigo sonho. O traçado inicial da extensão da Linha 2 (de 1991), que iria até o bairro de Vila Prudente, teve que ser alterado devido ao Projeto Fura-Fila da Prefeitura de São Paulo, que ligaria o Parque D. Pedro à Vila Prudente.

Em função da coincidência dos traçados dos dois projetos (Metrô e Fura-Fila), a Cia. do Metrô direcionou a extensão da Linha 2 para o município de São Caetano do Sul, passando por Sacomã.

O trecho entre Ana Rosa – Sacomã, cujo projeto já está pronto, tem 5 km de extensão, quatro estações e uma demanda prevista de 300 mil passageiros por dia. A implantação desse trecho custará ao Governo do Estado cerca de R$ 983 milhões.