Transportes Metropolitanos: Exposição de fotos inédita chega ao Metrô de São Paulo

250 pessoas vão ganhar convites duplos para uma sessão exclusiva do filme

qua, 28/07/2004 - 20h47 | Do Portal do Governo

Até o dia 27 de agosto, o Metrô de São Paulo, a Globo Filmes e a Lumière apresentam uma exposição com fotos do filme Olga, dirigido por Jayme Monjardim. O diretor, os protagonistas Camila Morgado e Caco Ciocler, a diretora de arte Tiza de Oliveira e a produtora Rita Buzzar participaram da abertura da mostra na Estação República do Metrô, dia 26 de julho.

A diretora de arte de Olga, Tiza de Oliveira, assina a exposição, que reúne fotos feitas por Jayme Monjardim, figurinos e objetos cenográficos utilizados durante as filmagens. O público também poderá assistir ao trailler e ao making off do filme, que serão projetados em telas de plasma durante o período da exposição.

A exposição faz parte do projeto “Viagem ao cinema” que visa a aproximar a população de São Paulo do cinema e levar cultura aos usuários do metrô e, como as várias salas de projeção estão próximas às estações do metrô, esse é um transporte prático e rápido para chegar no cinema. O Metrô de São Paulo tradicionalmente promove diversas atividades e manifestações artísticas em suas estações: essa iniciativa faz parte de sua estratégia de relacionamento com os usuários e a sociedade; por meio dessas ações valoriza o cotidiano das pessoas que se utilizam desse modo de transporte, agregando cultura, lazer e entretenimento ao serviço de transporte prestado e ao mesmo tempo proporcionando espaço para que diversas formas de expressão artística e cultural alcancem um grande público. O projeto “Viagem ao cinema” é uma iniciativa do Metrô de São Paulo em parceria com o Conselho Paulista de Cinema, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura.

Como parte da iniciativa, o Metrô de São Paulo, a Globo Filmes e a Lumière vão promover um concurso, até 20 de agosto, que premiará 250 pessoas com ingressos duplos para uma sessão exclusiva do filme Olga que vai ser realizada no dia 28 de agosto em um cinema em São Paulo (Confira o regulamento do concurso).

Para participar basta preencher o cupom que estará sendo distribuído no balcão da promoção na Estação República com todos os dados, indicar qual o melhor meio de transporte coletivo para se ir ao cinema, e responder à pergunta “Qual foi a maior aventura que você já viveu?”. Os 250 que responderem a esta pergunta com mais criatividade serão os vencedores e seus nomes serão divulgados em banners afixados na Estação República nos dias 25, 26 e 27 de agosto. Nestes mesmos dias os vencedores poderão retirar seu ingresso no balcão da Estação República, das 6 às 18 horas.

Baseado no best-seller homônimo de Fernando Morais, o filme Olga conta a história de Olga Benario e Luiz Carlos Prestes, numa bem cuidada produção que mistura ficção e história e chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 20 de agosto.