Transportes Metropolitanos: Etesp oferece curso técnico de transportes sobre trilhos

Inscrições terminam amanhã, dia 11

seg, 10/05/2004 - 11h04 | Do Portal do Governo

Terminam nesta terça-feira, dia 11, as inscrições para os cursos técnicos da Escola Técnica Estadual de São Paulo (Etesp). Entre eles, é oferecido o Curso Técnico em Transporte Metropolitano sobre Trilhos, gratuito e aberto à comunidade.

Com duração de três semestres, o curso é destinado a pessoas que estejam cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou já tenham certificado de conclusão. Estão disponíveis 40 vagas no período noturno. O exame será realizado em 13 de junho, às 13h.

No módulo básico, os alunos recebem o certificado de Agente Operacional de Transporte e Trânsito Urbano. No segundo módulo, o operacional, o certificado é o de auxiliar Técnico em Transporte Metropolitano sobre Trilhos. No último, os alunos estudam componentes relacionados ao planejamento e gestão na área de transportes, obtendo na sua conclusão a certificação de Técnico em Transporte Metropolitano sobre Trilhos.

Durante o curso, os alunos podem procurar estágios em empresas de transportes sobre trilhos. Após a formatura, estarão aptos a buscar empregos nessa atividade.

Serviço – Os interessados devem procurar a sede da escola, na Av. Tiradentes, 615 (Campus FATEC – Metrô Tiradentes), entre 14h e 21h. O manual de inscrições custa R$ 5,00 e a taxa de inscrição é de R$ 15,00.

São necessários os seguintes documentos: RG original, ficha de inscrição, cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio, se já tiver concluído. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (0xx11) 3326-0993.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM