Transportes Metropolitanos: Estudantes catarinenses fazem visita técnica ao Metrô

Visita será nesta sexta-feira, dia 6

sex, 06/08/2004 - 9h25 | Do Portal do Governo

O Metrô recebe nesta sexta-feira, dia 6, das 9h às 12h, a visita de 30 alunos do Curso Superior de Formação Específica em Administração e Segurança de Trânsito da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, de Santa Catarina. Também participam da visita dez profissionais e empresários da área de transporte e trânsito daquele estado.

A visita começa pelo Centro de Controle Operacional – CCO (Rua Vergueiro, 1200 – Paraíso) onde será apresentada a rede metroviária e como é feito o controle de sua operação. Ainda no CCO, o grupo assistirá à palestra ‘ Planejamento do Transporte Metroviário e Sistema de Integração’. Em seguida, guiados por técnicos do Metrô, os catarinenses farão um passeio pelas linhas 1, 2 e 3, conhecendo algumas estações e o Terminal Intermodal Barra Funda.

O Metrô já recebeu neste ano 22 visitas técnicas como esta, com a participação de 656 pessoas. Em 2003, foram 853 visitantes em 44 visitas realizadas. As visitas técnicas às dependências do Metrô atendem à faculdades e universidades nacionais e internacionais servindo para valioso intercâmbio de informações com a comunidade acadêmica.

Do Departamento de Imprensa do Metrô

(LRK)