Transportes Metropolitanos: Estação Tatuapé ganha posto de atendimento a portadores de deficiência

Inauguração será na próxima segunda-feira, dia 7

qua, 02/07/2003 - 19h40 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo entrega à população, na próxima segunda-feira, dia 7, às 10 horas, na estação Tatuapé, da linha 3- Vermelha, o novo Posto de Distribuição de Bilhetes Especiais para os usuários portadores de deficiência, que têm direito ao benefício da gratuidade no sistema metroviário.

A iniciativa do Metrô, segundo Luiz Carlos David, presidente do Metrô, tem o objetivo de facilitar a vida das pessoas portadoras de deficiência que desejam utilizar os serviços do Metrô.

Esse serviço passará a ser feito na estação Tatuapé, das 8h30 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Atualmente, o atendimento a esses usuários é feito na estação Marechal Deodoro, no mesmo posto que atende aos idosos e desempregados.

Para ter direito ao benefício da gratuidade, o usuário portador de deficiência tem que estar incapacitado para o trabalho e ter obtido junto a um Posto de Saúde, credenciado pela Secretaria de Estado da Saúde, um laudo médico específico para essa finalidade.

De posse do laudo, deve comparecer ao Posto de Distribuição de Bilhetes, munido do documento de identidade original e da carteira de trabalho. Se habilitado, o usuário receberá um bilhete magnético com validade determinada e todas as orientações necessárias para a correta utilização do benefício.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A