Transportes Metropolitanos: Estação Osasco recebe rappers mirins

Apresentação da dupla MC's FM será nesta sexta-feira, dia 19, às 17 horas

sex, 19/09/2003 - 14h07 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dai 19, a dupla de rap MC’s FM, formada pelos irmãos Felipe, 11 anos, e Miguel, 9 anos, intitulados os menores ‘rappers mirins do mundo’, se apresenta na Estação Osasco, na Linha B (Julio Prestes-Itapevi), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Denominada ‘Grito Contra o Vandalismo’, a série de shows da dupla mirim se estenderá até o dia 14 de novembro, em mais oito estações da CPTM, sempre às sextas-feiras, das 17h às 19h.

Acompanhados do DJ Beto Loko, eles exibirão músicas de sua própria autoria como ‘Vândalos não colam na banca’, contra o vandalismo nos trens da CPTM; ‘Apocalipse’, sobre a tragédia de 11 de setembro; ‘Aprendendo cedo a realidade’ e ‘Tic Tac’, que já estão sendo executadas em rádios de São Paulo.

Cantando ‘palavrão’

Felipe e Miguel decidiram cantar rap quando moravam na cidade de Mogi das Cruzes. O pai foi chamado pela diretora da escola porque os dois cantavam músicas com ‘palavrões’. Foi aí que prometeram compor músicas próprias sem palavras ‘pesadas’. Cumpriram a promessa e foram recompensados com a gravação de um CD e um vídeo clipe.

Meninos no ‘Guiness Book’

A intenção da dupla MC’s FM, que atualmente mora em um bairro da periferia de Mauá, é entrar para o ‘Guiness Book’, o livro dos recordes, como os rappers mais jovens do mundo. No currículo dos meninos prodígios estão diversos shows na capital e Grande de São Paulo, além de apresentações em programas de TV.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM