Transportes Metropolitanos: Estação Luz terá novas plataformas em operação

Até o final do mês as obras previstas no Projeto Integração Centro deverão estar concluídas

seg, 11/11/2002 - 14h41 | Do Portal do Governo

Até o final deste mês deverão estar concluídas as obras de implantação das vias permanentes 1 e 2 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), no trecho da Estação da Luz. Com isso, serão disponibilizadas para as operações de embarque e desembarque as plataformas 1, 2 e 3, que passaram nos últimos meses por reformas previstas no Projeto Integração Centro.

Desde o dia 9 de março todas as operações de embarque e desembarque na Estação da Luz estão sendo realizadas apenas com a utilização da plataforma 1, o que vêm gerando desconforto para os usuários.

Ao todo, as duas vias permanentes utilizarão 450 dormentes, num trecho de 300 metros, compreendido entre os viadutos Romero Zander (avenida Tiradentes) e General Couto Magalhães. No interior da gare, serão lançados dormentes de concreto.

Quatro escadas metálicas foram instaladas, provisoriamente, garantindo a circulação dos usuários entre as plataformas. Nessas escadas estão sendo instalados corrimões de segurança.

Paralelamente, prosseguem também as obras de restauro das estruturas metálicas no interior da gare. Toda a parte do lado sul (rua Mauá), incluindo as pontes, recebem uma pintura metálica, anticorrosiva, à base de Epóxi. Algumas partes dessas estruturas já receberam a pintura definitiva, na cor marrom.

As obras fazem parte do Projeto Integração Centro da CPTM que ligará as linhas Leste, Oeste Sudoeste ao centro da cidade, proporcionando a integração com as linhas do Metrô, por meio de passagem subterrânea na estação da Luz.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM
A.M