Transportes Metropolitanos: Estação de Itaim da CPTM recebe nova comunicação visual

Trabalhos de renovação começam nesta quinta-feira, dia 19

qua, 18/09/2002 - 11h50 | Do Portal do Governo

Começa nesta quinta-feira, dia 19, a instalação da nova comunicação visual da Estação de Itaim Paulista, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), localizada na Linha F (Brás-Calmon Viana). O serviço, que será realizado por uma equipe da empresa, deverá estar concluído em cerca de 20 dias.

No total serão colocadas 185 placas de orientação ao usuário, sendo que 12 fazem parte do totem que fica do lado de fora da estação. As novas placas terão o tom lilás, cor da Linha F.

A Estação de Itaim Paulista está sendo beneficiada pelo Programa de Implantação de Comunicação Visual nas Estações. Na fase atual do projeto, outras nove estações serão contempladas: São Caetano e Tamanduateí, na Linha D (Brás-Rio Grande da Serra), e as restantes na Linha B (Júlio Prestes-Itapevi) que são: Domingo de Moraes, Comandante Sampaio, Carapicuíba, Engenheiro Cardoso, Itapevi, Presidente Altino e Osasco.

O novo projeto de comunicação visual da CPTM tem o objetivo de auxiliar os passageiros locomoverem-se melhor dentro das estações, indicando destinos e localização de serviços. A idéia é facilitar cada vez mais a vida dos usuários do sistema.