Transportes Metropolitanos: Equipes de manutenção da CPTM trabalham nesta semana

nd

seg, 24/06/2002 - 12h50 | Do Portal do Governo

Dando prosseguimento aos trabalhos de manutenção de via permanente as equipes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM – continuarão trabalhando, durante esta semana, nas linhas linhas A (Brás – Francisco Morato), B (Júlio Prestes – Itapevi), C (Osasco – Jurubatuba), D (Luz- Rio Grande da Serra), E (Brás-Guaianazes-Mogi das Cruzes), F (Brás-Calmon Viana).

Linha A – Todos os dias as equipes trocarão dormentes nas áreas das estações de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Baltazar Fidelis, Caieiras, Piqueri e Vila Clarice.

Linha B – Nos dias 24 e 26, durante o dia, foram programados trabalhos de solda nas áreas das estações General Miguel Costa, Comandante Sampaio e Osasco. No dia 25, haverá substituição de componentes do Aparelho de Mudança de Via (AMV) entre as estações de Osasco e Comandante Sampaio.

Outra equipe, no dia 27, realizará o descarregamento de trilhos ao longo da via, entre as estações de Comandante Sampaio e Carapicuíba para futura substituição. Na sexta-feira (28/06), haverá recuperação de Aparelho de Mudança de Via ( AMV) nas áreas de Osasco e Comandante Sampaio.

No dia 26, quarta-feira, a equipe noturna fará a recuperação de Aparelho de Mudança de Via (AMV) entre as Estações de Carapicuíba e Santa Terezinha, e recolherá dormentes já substituídos, que se encontram ao lado da ferrovia.

Linha C – Nos dias 26, 27 e 28 está previsto o recolhimento de material metálico nas áreas da Estação Ceasa, que foram deixados ali por ocasião da sua substituição, além de troca de trilhos longos no Aparelho de Mudança de Via (AMV), entre as estações de Presidente Altino e Ceasa. Ainda no dia 28, durante a madrugada, haverá correção geométrica das linhas entre as estações Jaguaré e Cidade Universitária.

Linha D – Em todos os dias será feita troca de dormentes entre as estações da Móoca e Ipiranga e nas áreas das estações de Capuava e Mauá.

Linha E – De segunda até sexta-feira, a equipe diurna substituirá os dormentes entre as estações de Suzano e Mogi das Cruzes. Já a equipe noturna fará a troca dos trilhos entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Calmon Viana.

Linha F – Nos dias 26, 27 e 28, os serviços programados são para troca de trilhos e execução de soldas entre as estações Sebastião Gualberto e Engº Trindade (desativada).