Transportes Metropolitanos: EMTU transfere vistoria dos Orcas

Vistoria foi prejudicada pela ação de perueiros desclassificados do certame

ter, 27/05/2003 - 20h01 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) decidiu transferir a vistoria dos 173 veículos qualificados para operar o sistema Orca- Operador Regional Coletivo Autônomo, para novas datas e locais. A vistoria estava prevista para ser realizada durante esta semana, no Sest-Senat , mas foi prejudicada pela ação de perueiros desclassificados do certame, que impediram os qualificados de entrar.

Segundo Joaquim Lopes, presidente da EMTU, os locais para a realização da vistoria ainda não foram definidos: ‘Estamos saindo para garantir a integridade física dos candidatos e não causar constrangimento ao Sest- Senat, que acolheu essa operação’, afirmou.

Os qualificados serão comunicados por telegrama das novas datas e locais da vistoria e na ocasião terão de apresentar boletim de ocorrência lavrado em distrito policial, que comprove que foram impedidos de acessar o local na data prevista anteriormente

A assessoria jurídica da EMTU estuda mover ação contra o Sindicato dos Proprietários de Veículos no Transporte Coletivo Alternativo de Campinas e Região (STA), pedindo ressarcimento do valor referente ao prejuízo causado ao erário público por conta da não realização da vistoria.

Desqualificados terão acesso a processos

A EMTU também decidiu permitir aos 217 candidatos inscritos desclassificados, vistas aos processos e acesso aos motivos que levaram a eliminação do concurso.

Para isso, eles devem entrar em contato por telefone com o escritório da EMTU em Campinas (tel: 19-3213-22-60) e agendar horário.