Transportes Metropolitanos: EMTU/SP economiza mais de 18% com pregões

De janeiro a abril deste ano a empresa já superou a economia obtida em 2004

sex, 29/04/2005 - 9h48 | Do Portal do Governo

Seguindo a orientação do Governo do Estado de São Paulo, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, vem fazendo suas compras e contratações de bens e serviços comuns, por meio de licitações na modalidade de pregão. De janeiro a abril deste ano a empresa já superou a economia obtida em 2004.

Em 2005, a EMTU/SP realizou seis pregões que envolveram a aquisição de uniformes para os empregados da empresa, de micomputadores, software para detalhamento e simulações da rede de transporte coletivo, fabricação e fornecimento de peças pré-moldadas em concreto, contratação de prestação de serviços de limpeza e conservação, predial entre outros. Neste último item a empresa conseguiu uma economia na compra de 66,39%. Fazendo a relação do valor referencial com o da aquisição dos produtos e serviços, a empresa já economizou em média neste ano 18,59%.

No ano passado a empresa realizou 20 pregões para compras e contratações, o que geraram à EMTU/SP a economia de 12,48% sobre o valor estimado inicialmente.

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP
Assessoria de Imprensa

(LRK)