Transportes Metropolitanos: EMTU recebe visita de imprensa internacional

A empresa recebeu o jornalista panamenho Alvaro Avarado da TV RPC

sex, 21/10/2005 - 19h43 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP recebeu na quinta-feira, dia 20, o jornalista panamenho Alvaro Avarado da TV RPC que veio acompanhado de consultores da área de transporte para conhecer a empresa e o Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara.

A equipe de TV passou também por Porto Alegre e Curitiba. A matéria que está em elaboração pelo repórter é a qualidade do serviço de transporte nos locais onde há gerenciamento efetivo do setor (planejamento, controle e fiscalização). A visita da imprensa do Panamá foi motivada pelo primeiro encontro que houve entre os engenheiros daquele país e os técnicos da EMTU/SP em março deste ano.

UITP

Em 19/10 técnicos das áreas de Transporte e Trânsito da Colômbia, Peru, México, Venezuela, além de representantes da URBS (Urbanização de Curitiba S/A), Secretaria de Transportes de Belém e consultores da empresa TRENDS conheceram a EMTU/P, o Corredor Metropolitano, Terminal Metropolitano de Diadema e as instalações da garagem da Concessionária Metra, operadora deste sistema.

A visita técnica fez parte da programação da 3ª Conferência Regional Divisão América Latina da UITP e foi focada principalmente na integração das linhas do Corredor Metropolitano com outras modalidades de transporte, como linhas do sistema municipal e da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, abordando questões institucionais, operacionais e política tarifária.

Assessoria de Imprensa da EMTU
C.A.