Transportes Metropolitanos: EMTU realiza encontro com operadoras de linhas intermunicipais

Objetivo é aprimorar a qualidade dos dados e obter a radiografia consistente do sistema

ter, 24/06/2003 - 11h47 | Do Portal do Governo

A diretoria da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) realiza nesta terça-feira, dia 24, encontro com as operadoras das linhas de ônibus intermunicipais que atuam na região Oeste. A EMTU já realizou reuniões com as sub-regiões Sudeste, Leste, Nordeste e Sudoeste, com o objetivo de aprimorar a qualidade dos dados e obter a radiografia consistente das seis sub-regiões do sistema.

Nessas reuniões são apresentados os índices relativos a 2002 que demonstram o desempenho operacional do sistema. Dados relacionados à frota, número de passageiros transportados, percurso médio mensal, pontuação obtida nas inspeções realizadas pela EMTU, multas, reclamações recebidas pela Central de Atendimento ao Cliente (CAC), entre outros, são avaliados e discutidos entre a diretoria, técnicos e empresários ou seus representantes.

Na oportunidade, o presidente Joaquim Lopes apresenta os projetos  de infra-estrutura previstos para a sub-região que têm o objetivo de organizar o sistema e beneficiar os clientes metropolitanos com a ampliação das opções de transporte, redução do tempo de viagem, entre outras vantagens.

A nova ferramenta de gestão da EMTU, o IQT – Índice de Qualidade do Transporte -, também é conhecida nas reuniões. Com o IQT será possível avaliar o desempenho das empresas e mediar a relação entre e a gerenciadora (EMTU) e as operadoras de forma mais transparente e objetiva.

Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos

(AM)