Transportes Metropolitanos: EMTU promove palestra sobre responsabilidade social

Será nesta quarta-feira, dia 23, às 14h30

qua, 23/06/2004 - 11h21 | Do Portal do Governo

A EMTU/SP promove nesta quarta-feira, dia 23 de junho, às 14h30, no auditório da unidade de São Bernardo do Campo (Rua Joaquim Casemiro, 290), a palestra ‘O papel da Responsabilidade Social nas Empresas’, que será proferida por Marcelo Linguitte, gerente de Assuntos Institucionais do Instituto Ethos, cuja especialidade é orientar empresas que buscam formas de integrar a responsabilidade social à cultura de suas atividades.

Nos últimos anos a sociedade vem cobrando de forma intensa e sistemática das empresas a responsabilidade social mais organizada. A tendência dos projetos sociais devem ser consistentes, promovendo grandes benefícios sociais à empresa, aos beneficiados, à sociedade e sobretudo aos clientes. A EMTU/SP está neste caminho.

O Programa IQT – Índice de Qualidade do Transporte – é uma importante ferramenta de gestão que será utilizada pela empresa para afinar o relacionamento entre o órgão gestor e as operadoras, tornando este relacionamento cada vez mais transparente. Um dos indicadores que compõem este índice é o de responsabilidade social, além de outros como satisfação dos usuários, operação, frota, e equilíbrio econômico-financeiro das operadoras.

Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP