Transportes Metropolitanos: EMTU participa dos debates no congresso da ANTP

Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito está sendo realizado em Vitória

ter, 14/10/2003 - 10h12 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) está presente do 14º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, promovido pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), que começou ontem, dia 13, e termina nesta quinta-feira, dia 16, em Vitória – ES, com diversas apresentações técnicas nas mesas de debates e painéis instalados no ‘stand’ da Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

Hoje (14), o presidente da EMTU, Joaquim Lopes, falará sobre o tema ‘Fundação Hewllet – Turbinando o Transporte Rodoviário Urbano’, das 16h30 às 18h. Amanhã (15), o Gerente de Marketing Institucional, Arnaldo Pereira, participa da mesa ‘Novos parâmetros para o financiamento do setor’ e na quinta-feira, dia 16, Lopes participará do debate, cujo tema é ‘Tecnologia Veicular e Meio Ambiente’.

Os cinco trabalhos elaborados pelos técnicos da EMTU e enviados à ANTP foram selecionados e farão parte  de outras mesas de debate. São eles: ‘Processo de qualificação de condutores autônomos’; ‘Sistema de informações e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos do transporte’; ‘Encurtando distâncias: a tecnologia da geo-informação agilizando a gestão do transporte público’; ‘Implantação do sistema tronco-alimentado de Cotia’; e ‘Gestec – Sistema de Gestão Técnica’.

Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos

(AM)