Transportes Metropolitanos: EMTU participa da Semana da Solidariedade

Eventos deste ano são voltados às pessoas portadoras de deficiência

qui, 16/09/2004 - 9h22 | Do Portal do Governo

A EMTU é uma das empresas do Governo do Estado que participa da IV edição da Semana da Solidariedade, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade. Os eventos deste ano são voltados às pessoas portadoras de deficiência e têm o objetivo envolver, sensibilizar e propiciar a disseminação de ações de solidariedade e responsabilidade social para o desenvolvimento efetivo da cidadania.

Música

A jovem Giovanna Maira, 17 anos, cantará nesta quinta-feira, dia 16, às 14h30, para os usuários do Terminal Metropolitano Santo André Oeste (R. 15 de Novembro – Centro). Maira, que é portadora de deficiência visual, canta profissionalmente desde os 10 anos de idade diferentes estilos de músicas que vão de MPB, POP e canções internacionais. Hoje faz o primeiro ano de Bacharelado em Canto Lírico na Universidade de São Paulo.

Poesia

No mesmo dia, o professor Alexandre Melendez apresentará a poesia de sua autoria ‘Sentido da Vida’, na linguagem de sinais, acompanhado de mais duas colegas: a professora de Educação Artística Fabiane Spinetti e a professora de Informática Mirts Hayakawa. Todos são surdos e trabalham com crianças na mesma condição.

Ainda nesta semana serão distribuídos folhetos informativos para orientar a população no sentido de colaborar com as pessoas portadoras de deficiência.

Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos

(AM)