Transportes Metropolitanos: EMTU padroniza a frota de ônibus

Objetivo é facilitar a identificação do serviço pelos usuários

sex, 22/08/2003 - 13h11 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado está promovendo a padronização dos ônibus que operam no sistema regular intermunicipal de ônibus para facilitar a identificação do serviço pelos usuários. Além do sistema regular, a EMTU/SP tem a atribuição de gerenciar os serviços de fretamento e Operador Regional Autônomo (ORCA). Seu objetivo é garantir, aos cidadãos que se os utilizam, um transporte seguro e de qualidade.

Para facilitar a identificação dos ônibus metropolitanos, toda a frota que opera na Região Metropolitana de Campinas está recebendo nova pintura padronizada nas cores azul, vermelha e cinza. Dos 459 ônibus do serviço regular que circulam nessa área, 150 já estão no padrão metropolitano. A conclusão das mudanças é prevista para julho de 2004.

A mudança visual em curso, além de facilitar a identificação, fornece outras informações. O usuário, saberá, por exemplo, que pode fazer sugestões ou reclamações por meio da CAC – Central de Atendimento ao Cliente da EMTU/SP, pelo número 0800.190.088 que é divulgado no interior e na parte externa traseira dos veículos.

Informação e divulgação

Para informar sobre as modificações, a partir desta semana serão distribuídos 10 mil folhetos explicativos em diversos pontos da Região Metropolitana. Além disso, serão afixados em todos os ônibus cartazes com esclarecimentos sobre a padronização dos veículos. O material ainda divulgará os canais de comunicação com a EMTU/SP: o número a Central de Atendimento ao Cliente, que funciona das 7h às 19h, inclusive nos feriados, e o site www.emtusp.com.br para registrar as sugestões e obter informações sobre o sistema metropolitano de transporte.

Ao lançar a identidade da frota, a EMTU/SP também apresenta a empresa a seus clientes com informações sobre suas atribuições: fiscalização do sistema, inspeção de frota e planejamento das linhas. Estas atividades visam garantir a segurança e a qualidade do serviço prestado pelas 11 operadoras de ônibus que atuam na região.

Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos

(AM)