Transportes Metropolitanos: EMTU já emitiu quase 74 mil carteiras escolares

Carteira garante desconto de 50% no pagamento da tarifa aos estudantes e professores

ter, 20/04/2004 - 14h07 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) emitiu até a primeira quinzena de abril quase 74 mil Carteiras de Transporte Escolar Metropolitano para estudantes e professores das três Regiões Metropolitanas do Estado (São Paulo – RMSP; Baixada Santista – RMBS; e Campinas – RMC).

A Carteira de Transporte Escolar Metropolitano garante o desconto de 50% no pagamento da tarifa aos estudantes e professores que utilizam as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP e o sistema da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na RMSP.

Somente na Região Metropolitana de São Paulo foram emitidas 68.425 Carteiras. Nas Regiões Metropolitanas da Baixada Santista e Campinas, onde a EMTU/SP passou a conceder o benefício neste ano letivo, foram emitidas até a primeira quinzena de abril 5.521 Carteiras.

Facilidades

No site da EMTU/SP os interessados podem tomar conhecimento de todas as informações para a obtenção do benefício que é garantido aos estudantes regularmente matriculados nas Instituições e aos professores no exercício da profissão dos níveis de ensino descritos no Manual de Orientação que está disponível no site.

Além de todas as informações necessárias, os alunos ou professores podem imprimir a requisição eletrônica da Carteira por meio da Internet, após o seu preenchimento e com ela pagar a taxa de R$ 6,00 em qualquer banco. A requisição autenticada, a cópia do RG e do comprovante de endereço e mais duas fotos 3×4 devem ser entregues na secretaria da Instituição de Ensino. É importante que o interessado se certifique antes, no próprio site da EMTU/SP, se o curso que faz dá o direito ao benefício.

Por meio da página da EMTU/SP na Internet, o aluno ou professor também pode saber se a sua Carteira foi emitida, digitando no campo específico seu RG ou código da Instituição de Ensino.

Da Assessoria de Imprensa da EMTU/SP