Transportes Metropolitanos: EMTU já emitiu mais de 100 mil carteiras escolares

Documento dá direito a desconto de 50% para professores e estudantes

qui, 19/05/2005 - 15h53 | Do Portal do Governo

As mais de 100 mil Carteiras de Transporte Escolar Metropolitano emitidas até a primeira quinzena de maio foram para estudantes e professores das três regiões metropolitanas do Estado (São Paulo; Baixada Santista; e Campinas).

A Carteira de Transporte Escolar Metropolitano garante o desconto de 50% no pagamento da tarifa aos estudantes e professores que utilizam as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP e o sistema da CPTM, na RMSP.

Somente na Região Metropolitana de São Paulo foram emitidas 95.396 Carteiras. Na Baixada Santista foram beneficiados 9.534 estudantes, e em Campinas o número também ultrapassou os 9 mil.

Desde o ano passado a EMTU/SP é a responsável pela confecção das carteiras de passe escolar metropolitano da Região de Campinas e Baixada Santista.

Facilidades

No site da EMTU os interessados podem tomar conhecimento de todas as informações para a obtenção do benefício que é garantido aos estudantes regularmente matriculados nas Instituições e aos professores no exercício da profissão dos níveis de ensino descritos no Manual de Orientação que está disponível no site.

Além de todas as informações necessárias, os alunos ou professores podem imprimir a requisição eletrônica da Carteira por meio da Internet, após o seu preenchimento e com ela pagar a taxa de R$ 6,00 nas agências da Nossa Caixa. A requisição autenticada, a cópia do RG e do comprovante de endereço e mais duas fotos 3×4 devem ser entregues na secretaria da Instituição de Ensino. É importante que o interessado se certifique antes, no próprio site da EMTU/SP, se o curso que faz dá o direito ao benefício.

Também na página da EMTU/SP na Internet, o aluno ou professor pode saber se a sua Carteira foi emitida, digitando no campo específico seu RG ou código da Instituição de Ensino.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos