Transportes Metropolitanos: EMTU intensifica os trabalhos em São Vicente

Ações começaram a ser implantadas pela empresa no início de setembro

seg, 13/10/2003 - 13h28 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) adotou diversas medidas operacionais para melhorar o transporte metropolitano na Área Continental de São Vicente. As ações começaram a ser implantadas pela EMTU no início de setembro e já proporcionaram bons resultados.

A primeira etapa da reorganização do transporte metropolitano na região envolveu a reprogramação das seis linhas que atendem àquela área e a criação de mais dois serviços para melhor distribuir a demanda de passageiros nos horários de pico. Assim, passaram a circular na Área Continental as linhas 942VP1 e 943VP1 denominadas São Vicente (Praça dos Ambientalistas) – Santos (Ponta da Praia), via Ponte dos Barreiros /Praias.

Resultados

A redistribuição da frota propiciou um aumento de 233 para 244 partidas. Nos horários de pico, o número de viagens aumentou de 77  para 83.

As mudanças efetuadas foram amplamente discutidas com a comunidade, principalmente com os moradores do bairro Quarentenário, Humaitá e Jardim Rio Branco, os mais representativos da região.

Segunda etapa

A próxima fase do trabalho dos técnicos inclui a implantação, no primeiro semestre do próximo ano, de uma Estação de Transferência no bairro Quarentenário, local estratégico da Área Continental de São Vicente, por onde passam as oito linhas existentes. Com esta medida, a EMTU proporcionará aos clientes metropolitanos a diversificação das opções de destino, aumento da frequência  das linhas e maior fluidez do transporte coletivo. Além disso, estão previstas a redistribuição dos pontos de parada e a instalação de abrigos nas Avenidas Ulisses Guimarães e Quarentenário.

Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos

(AM)