Transportes Metropolitanos: EMTU entrega hoje carteiras especiais em Valinhos e Vinhedo

Carteira garante isenção do pagamento da tarifa nas linhas de ônibus metropolitanas às pessoas portadoras de deficiência

qui, 03/06/2004 - 9h05 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP)entregará nesta quinta-feira, dia 3, os primeiros lotes da Carteira de Passageiro Especial dos municípios de Valinhos e Vinhedo. A Carteira garante a isenção do pagamento da tarifa nas linhas de ônibus metropolitanas às pessoas portadoras de deficiência e que estão incapacitadas para o trabalho, conforme a legislação vigente.

Em Valinhos, o evento será realizado às 14 horas, na sala Ivan Fleury Meirelles do Palácio da Independência – Paço Municipal, na Rua Antonio Carlos, 301. Em Vinhedo, a entrega será às 16 horas, no Centro de Convivência, localizado na Rua Oswaldo Cruz, 100.

Até hoje, cerca de 450 passageiros especiais de nove municípios da RMC receberam a Carteira. Com a entrega de amanhã em Valinhos e Vinhedos, o número de carteiras emitidas ultrapassa 500 unidades distribuídas entre 11 municípios. Mais de 800 laudos emitidos pelas unidades de saúde autorizadas pelas prefeituras estão em fase de processamento para a confecção da Carteira de Passageiro Especial.

Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP

(AM)