Transportes Metropolitanos: EMTU e Metra participam do Dia Nacional de Combate à Dengue

Agentes utilizarão kit que demonstra ciclo de vida do mosquito para facilitar a identificação

sex, 28/11/2003 - 14h09 | Do Portal do Governo

A equipe do Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André terá o apoio da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e da Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus Jabaquara, para Dia Nacional de Combate à Dengue, que tem o intuito de orientar a população para evitar a doença.

Neste sábado, dia 29/11, quatro integrantes da  equipe de Educação em Saúde Pública do Departamento estarão no Terminal Metropolitano Santo André/Oeste, no túnel próximo à escada de acesso à Plataforma A.

Os agentes distribuirão folhetos que indicam as formas de evitar a proliferação do mosquito, além de uma lista que relaciona os locais nas residências que devem ser checados para evitar a formação de criadouros. Os  agentes utilizarão, ainda, um kit que demonstra o ciclo de vida do mosquito (a larva, a pupa e a fase adulta) para facilitar a identificação pelas pessoas.

Para chamar a atenção das crianças serão distribuídas balas e bexigas doadas para a campanha.

Nos nove Terminais do Corredor serão afixados cartazes de divulgação e os folhetos informativos serão colocados à disposição da população nas bilheterias do Terminal Santo André Oeste.

Da Assessoria de Imprensa da Empresa metropolitana de Transportes Urbanos

(AM)