Transportes Metropolitanos: EMTU divulga novas datas para a vistoria dos ORCAS

Vistoria será neste segunda e terça-feira, dias 2 e 3

dom, 01/06/2003 - 12h57 | Do Portal do Governo

A EMTU transferiu para esta segunda e terça-feira, dias 2 e 3, a vistoria dos 173 veículos qualificados para operar o sistema Operador Regional Coletivo Autônomo (Orca) na Região Metropolitana de Campinas.

O trabalho foi adiado devido ao impedimento da inspeção, no dia 26/05, no SEST SENAT por perueiros desclassificados e pessoas que sequer participaram do processo de seleção. O novo local será nas dependências do 35º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Rua João Cardoso s/nº, das 8h às 17 horas.

Os qualificados foram comunicados por telegrama sobre as novas datas e local da vistoria.

Para garantir a integridade das pessoas que levarão seus veículos para a vistoria, o Comando do Batalhão não permitirá qualquer tipo de manifestação, piquetes e carro de som num raio de 500 metros do local.

A Assessoria Jurídica da EMTU está em processo de apuração para adotar as medidas administrativas e judiciais contra os responsáveis pelo impedimento da inspeção dos ORCAS no dia 26 de maio, no SEST SENAT.

Desqualificados terão acesso a processos

A EMTU agendou vistas ao processo de recurso aos 163 candidatos que tiveram seus pedidos indeferidos, para que conheçam os motivos que levaram à eliminação. Desse total, até esta sexta-feira, dia 30, 34 pessoas marcaram a consulta na Unidade Administrativa de Campinas.