Transportes Metropolitanos: EMTU comemora Dia do Idoso com teatro e música

Empresa lança campanha de conscientização dos usuários quanto ao uso dos assentos reservados

seg, 27/09/2004 - 9h56 | Do Portal do Governo

A EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), em parceria com a Concessionária Metra, lança nesta segunda-feira, 27 de setembro, Dia Nacional do Idoso, uma campanha de conscientização dos usuários quanto ao uso dos assentos reservados, por meio de peças interativas nos ônibus do Corredor Metropolitano, cartazes e folhetos. Em homenagem aos idosos haverá também apresentação do Coral Cristal da Terceira Idade.

A partir das 11 horas, Terminal Metropolitano Jabaquara a Companhia Pompa Cômica se apresentará nos ônibus que circulam pelo Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara. De uma forma divertida, simples e rápida, os três atores encenarão, em vários ônibus, diferentes situações vividas pelos idosos no transporte coletivo, com a intenção de despertar nas pessoas o respeito pelo próximo, a generosidade e a cidadania. Nova apresentação será realizada pelo grupo, das 15h às 16h, a partir do Terminal São Bernardo do Campo.

Nos cerca de 200 ônibus e nos nove Terminais de Integração que fazem parte do Corredor Metropolitano serão distribuídos 10 mil folhetos explicativos contendo os principais pontos do Estatuto do Idoso, além da fixação de cartazes nos veículos A Região Metropolitana da Baixada Santista também participará da campanha com a a distribuição da mesma quantidade de folhetos e cartazes nos ônibus intermunicipais pelos empregados da EMTU/SP e da empresa Piracicabana.

Música

No dia 29 de setembro, a homenagem continua no Terminal Metropolitano de São Bernardo com a apresentação do Coral Cristal da Terceira Idade e a exposição de Artesanato dos Associados do Centro de Referência do Idoso (CRI).

Serviço

  • Terminal Jabaquara
    Av. Engº Armando de Arruda Pereira x R. dos Comerciários s/n – Jabaquara – São Paulo/SP

  • Terminal São Bernardo
    R. Domingo Ballotin, s/n – Centro – São Bernardo do Campo/SP

    Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)