Transportes Metropolitanos: EMTU arrecada 15 mil peças para a Campanha do Agasalho

Campanha é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp)

qua, 02/07/2003 - 16h23 | Do Portal do Governo

A campanha, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, envolveu na EMTU as Regiões Metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista e Campinas.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) arrecadou para a Campanha do Agasalho deste ano 15,4 mil peças que incluem cobertores, calças, casacos, pares de sapatos e blusas. O trabalho foi realizado nas Regiões Metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista e Campinas, áreas de atuação da empresa.

Na Grande São Paulo a arrecadação aumentou cerca de 10% em relação ao ano de 2002. A população do ABCD depositou suas doações nas caixas de coleta colocadas nos nove Terminais de Integração do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara. O Terminal Metropolitano de Cotia e o Centro de Controle Operacional e de Manutenção da EMTU também foram pontos de coleta. Nesta região, a EMTU conseguiu arrecadar em torno de 6 mil peças.

Neste ano, a Unidade Administrativa de Campinas recolheu mais de 9 mil peças de roupas, graças ao apoio de 45 parceiros ligados ao comércio, ensino, cultura e lazer que ajudaram na divulgação e arrecadação para a campanha, com a mobilização de empregados e a organização de eventos.

O restante foi doado pela população da Baixada Santista, onde foram criados cinco pontos de arrecadação que incluíram as garagens das operadoras de ônibus que prestam serviço para a EMTU, além do Terminal Guarujá.

Da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU)
-C.M.-