Transportes Metropolitanos: Empresas vinculadas à Secretaria participam da Semana da Solidariedade

IV edição do evento, voltado às Pessoas Portadoras de Deficiência, será realizada entre os dias 15 e 21

ter, 14/09/2004 - 14h12 | Do Portal do Governo

Entre os dias 15 e 21 de setembro, as empresas vinculadas à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (Cia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, Cia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU) participam da IV edição da Semana da Solidariedade no Estado de São Paulo, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.

O evento deste ano é voltado às Pessoas Portadoras de Deficiência. A iniciativa tem como objetivo envolver, sensibilizar e propiciar a disseminação de ações de solidariedade e responsabilidade social para o desenvolvimento efetivo da cidadania.

Programação no Metrô, CPTM e EMTU

  • Dia 15/09 (quarta-feira), às 10h00, na estação Brás da CPTM, haverá a abertura da exposição ‘Vencedores’, com cerca de 25 fotos de Érico Hiller, mostrando os atletas da ADD (Associação Desportiva para Deficientes) em competições, treinos, eventos, etc.
  • Dia 15/09, às 20h00, na estação Sé do Metrô, será aberta a mostra de fotografias ‘Imagens da Inclusão’, que traz painéis com pessoas que se notabilizaram por realizar feitos extraordinários, superando os limites impostos pela deficiência.
  • Dia 16/09 (quinta-feira), às 14h30, Giovanna Maira, 17 anos, portadora de deficiência visual, cantará para os usuários do Terminal da EMTU de Santo André Oeste (R. 15 de Novembro – Centro). Alem disso, três professores da Escola Especial para Crianças Surdas da Fundação de Rotarianos de São Paulo apresentarão poesias na linguagem de sinais.
  • Dia 20/09 (segunda-feira), às 14h00, os alunos da estação Especial da Lapa apresentarão capoeira, canto, ritmo e expressão na estação Barra Funda da CPTM.

    Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos

    (AM)