Transportes Metropolitanos: Em 2001, doze estações da CPTM ganharam nova comunicação visual

nd

qui, 27/12/2001 - 13h02 | Do Portal do Governo

Durante o ano de 2001, o novo projeto de comunicação visual da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM – foi implantado em doze das suas estações, distribuídas pelas seis linhas, A, B, C, D, E e F.

A primeira estação com sinalização trocada, a de Prefeito Saladino (Linha D / Luz – Rio Grande da Serra), ficou pronta no mês de junho e a última, ainda este ano, foi a de Rio Grande da Serra, no dia 17/12. Restam ainda quatro estações, com previsão de estarem prontas no final de fevereiro de 2002.

Já foram trocadas 1.359 placas, todas confeccionadas nas oficinas da CPTM. O prazo para o desenvolvimento do projeto de comunicação visual de cada estação é de 10 dias e para a confecção e a instalação são necessários mais 20 dias.

Além das placas internas, também foram instalados totens externos. Cada linha tem uma cor e as placas obedecem uma padronização. Por exemplo, na Estação Suzano (Linha E / Brás – Guaianazes – Estudantes), as placas foram confeccionadas na cor laranja, enquanto as da Estação Antônio João (Linha B / Julio Prestes – Itapevi), são cinzas.