Transportes Metropolitanos: Crianças visitam instalações da CPTM

Iniciativa visa conscientizar os jovens sobre a correta utilização do transporte

qui, 04/07/2002 - 13h17 | Do Portal do Governo

Os filhos de funcionários da Cofap irão conhecer as instalações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no dia 16 de julho. Cerca de 80 crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos, da escolinha de esportes da ‘Associação Beneficiente e Recreativa Educacional- Cofap’ sairão da estação Capuava, em Mauá, para visitar alguns setores da ferrovia, como o Centro de Controle Operacional (CCO), do Brás.

Nos dias 18 e 19 deste mês, será a vez de um grupo de 100 crianças e adolescentes da ‘Casa Abrigo Campo Limpo’. Trata-se do alojamento das famílias que foram realocadas para a construção da Linha 5 (Capão Redondo/Largo 13). Eles conhecerão as estações Socorro, Santo Amaro e o CCO de Presidente Altino.

As visitas, monitoradas pela equipe do Programa Qualidade de Vida, da CPTM, dão continuidade ao projeto ‘Usuário do Amanhã’. Educativa, a iniciativa visa conscientizar crianças e adolescentes sobre a correta utilização do transporte ferroviário, com noções de cidadania, hábitos de segurança e conservação do patrimônio histórico.