Transportes Metropolitanos: Crianças do Projeto Guri se apresentam no Terminal São Mateus

Será nesta segunda-feira, dia 25, a partir das 15 horas

seg, 25/04/2005 - 12h02 | Do Portal do Governo

O programa Arte nos Terminais, uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP – e a Concessionária Metra – operadora do Corredor Metropolitano São Mateus-Jabaquara, leva ao Terminal São Mateus, às 15 horas desta segunda-feira, dia 25, trinta crianças que formam o coral do Pólo Mazzaropi do Projeto Guri. Sob a orientação da maestrina Joana D´Darc o grupo canta diversos estilos de música, como MPB e canções internacionais.

O Pólo Mazzaropi é um dos 101 núcleos do Projeto Guri, um programa da Secretaria de Estado da Cultura que atende 22 mil crianças carentes de 8 a 19 anos e tem a finalidade de promover a cidadania por meio da música. Este pólo está localizado próximo ao Terminal Brás da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e atende 280 crianças e adolescentes, na sua grande maioria da zona Leste da capital.

Este é mais um evento do ‘Arte nos Terminais’ da EMTU que tem o objetivo de levar aos usuários do Corredor manifestações artísticas dos mais diferentes gêneros, mudando o cotidiano e proporcionando mais leveza no dia-a-dia das pessoas.

Camerata de Cordas

Na próxima quinta-feira, dia 28, a Camerata de Cordas do Projeto Guri – Pólo Fênix, composta por 23 crianças e sob a regência do maestro Cristiano, irá se apresentar no Terminal Metropolitano Jabaquara, às 15 horas.

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP
Assessoria de Imprensa

(LRK)