Transportes Metropolitanos: Criada Agência Metropolitana de Campinas

Durante o evento será lançado o CD-ROM Sumário de Dados da Região Metropolitana de Campinas 2002

qua, 23/10/2002 - 13h00 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 24, às 16 horas, será inaugurada a sede do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), que abrigará também a Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp). O projeto de lei do Governo do Estado criando a nova autarquia foi enviado, na última segunda-feira, dia 21, para a Assembléia Legislativa de São Paulo.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Agemcamp irá estabelecer metas, planos, programas e projetos de interesse comum, bem como fiscalizar e avaliar sua execução. A RMC é composta por 19 municípios, onde habitam cerca de 2,3 milhões de pessoas, o que representa mais de 6% da população total do Estado.

Lançamento do Sumário de Dados da RMC

Durante o evento de inauguração da sede do Conselho, será realizado também o lançamento do CD-ROM Sumário de Dados da Região Metropolitana de Campinas 2002, elaborado pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

O novo CD-ROM traz informações estatísticas sobre 14 temas, entre eles: aspectos físicos, aspectos políticos, atividade econômica, comunicações, demografia, educação, habitação, meio ambiente, saneamento, segurança pública e transportes.

Data: quinta-feira, dia 24 de outubro de 2002
Horário: 16 horas
Local: Rua Engenheiro Cândido Gomide, 778, Jardim Guanabara, Campinas