Transportes Metropolitanos: CPTM vende bilhetes escolares até 15 de dezembro

Bilhetes voltarão a ser vendidos a partir de 1º de fevereiro de 2005; medida ocorre em função das férias escolares

qua, 08/12/2004 - 11h54 | Do Portal do Governo

Para efetuar a compra, o estudante deverá portar a credencial de bilhete escolar emitida pela EMTU, com ticket do mês corrente e estar carimbado, pela Instituição, no mês em referência. Essa regulamentação obedece critérios definidos pela legislação que estabelece o benefício e visa garantir que o aluno esteja realmente matriculado e freqüentando a escola.

Utilizam mensalmente o bilhete escolar na CPTM cerca de 30 mil estudantes, que totalizam aproximadamente 765 mil viagens/mês. O passe escolar é dirigido a estudantes e professores e garantem ao usuário 50% de desconto nas viagens, saindo a R$ 0,95 a unidade. Vendidos em bilhetes múltiplos de 10, o comprador pode adquirir no mínimo um e, no máximo, cinco bilhetes, ou seja, 50 viagens.

Após o encerramento do prazo de venda, os bilhetes não perdem a validade mas, segundo Sergio de Carvalho Junior, chefe do Departamento de Atendimento ao Usuário da CPTM, ‘as pessoas têm que estar atentas para a utilização desses bilhetes durante o período de férias, pois eles só voltarão a ser vendidos a partir de 1º de fevereiro de 2005’.

A CPTM possui postos de venda nas estações Brás e Barra Funda, que atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Usuário, telefone 0800-550121, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A ligação é gratuita.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(LRK)