Transportes Metropolitanos: CPTM se reúne com comunidade do Grajaú

Evento será neste sábado, dia 24

sex, 24/10/2003 - 13h14 | Do Portal do Governo

Nesta sábado, dia 24, a partir das 9h45, no auditório do Hospital Geral do Grajaú, zona sul, o Programa Comunidade Participativa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), reunirá as lideranças comunitárias da região, autoridades e representantes da empresa para discutir o ‘Projeto Linha Verde’.

A iniciativa visa recuperar, urbanizar e preservar a área da CPTM entre Jurubatuba e Grajaú. Atualmente, o local sofre com ocupações desordenadas, invasões, lançamento de lixo, entulho e esgoto, problemas de segurança, além do trânsito livre de pessoas e carros na faixa de domínio da CPTM.

Entre as principais ações a serem tomadas a curto e médio prazo estão: a retirada das famílias em áreas de situação de risco; o fechamento de passagens de nível para evitar o trânsito livre e, por sua vez, o despejo de lixo e entulho; limpeza de algumas áreas específicas; exercer fiscalização constante – a Segurança da CPTM está fazendo duas rondas diárias no trecho; conceder espaços à comunidade por meio de termo de permissão de uso para a criação de hortas, plantio de árvores frutíferas e flores, além de locais para prática esportiva.

Representantes da Gerência de Comunicação e Marketing vão responder às duvidas mais freqüentes da população local. Além disso, um vídeo institucional, explicando como a CPTM funciona, desde a sua fundação até os dias atuais, será exibido.

Este é o 14º encontro do Programa Comunidade Participativa em 2003, da CPTM, iniciativa levada a todas regiões da Grande São Paulo por onde passam os trens. As reuniões visam estreitar a comunicação entre a empresa e as comunidades lindeiras.

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos

M.J.