Transportes Metropolitanos: CPTM registra queda nos índices de ocorrências

Número de roubos e furtos caiu cerca de 55 por cento entre janeiro e outubro deste ano

ter, 26/11/2002 - 10h03 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vem registrando queda de diversos ítens relativos ao número de ocorrências neste ano em comparação com 2001.

O Departamento de Segurança da CPTM registrou, entre janeiro e outubro, 93 casos de porte ou uso de entorpecentes, enquanto no mesmo período do ano passado as ocorrências chegaram a 239.

Os pingentes (pessoas que viajam penduradas nas portas das composições) são responsáveis por 256 registros desde o começo do ano. Em 2001, foram 388 ocorrências no período de dez meses.

As equipes apreenderam 16 arma brancas ou imitação de verdadeiras, além de atenderem a 15 casos de porte ilegal de arma de fogo. No ano passado, foram 17 e 41 casos, respectivamente.

Entre janeiro a outubro de 2001 foram registrados 584 roubos ou furtos de passageiros e neste ano os números caíram para 243.

A queda nos índices é resultado de um intenso trabalho das equipes de segurança da CPTM. Um bom exemplo disso é a realização de várias blitze em estações e a intensificação do patrulhamento dentro das composições.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

A.M.