Transportes Metropolitanos: CPTM reforma Estação de Ribeirão Pires preservando arquitetura original

nd

ter, 05/02/2002 - 10h55 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai reformar o telhado da Estação Ribeirão Pires na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra), preservando sua arquitetura original que data do século 19.

Serão substituídas as telhas francesas do corpo da estação, respeitando as características da época de 1885. Iniciada no final do ano passado, a reforma da estação faz parte do Programa Emergencial de Manutenção das Estações da CPTM.

O pisos das plataformas e revestimento interno e externo das instalações em Ribeirão Pires já passaram por reparos. Mas o trabalho inclui ainda restauração dos bloqueios, pintura, troca da tela dos alambrados, reforma de sanitários e adequação para usuários portadores de deficiência física. A estação receberá ainda novos equipamentos de comunicação visual. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em março.

Com equipe própria e bolsistas do programa ‘Frente de Trabalho’ já foram reformadas na linha Luz-Rio Grande da Serra cinco estações: Utinga, Santo André, Prefeito Saladino, Móoca e São Caetano. Há também equipes trabalhando em outros quatro locais: Capuava, Guapituba, Mauá e Ribeirão Pires.