Transportes Metropolitanos: CPTM recebe visitantes do ‘Programa Usuário Cidadão’

Visita será na próxima sexta-feira, dia 7

seg, 03/05/2004 - 9h43 | Do Portal do Governo

A próxima edição do “Programa Usuário Cidadão”, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), será realizada na sexta-feira, dia 7. Integrantes de entidades sociais e de um grupo de Terceira Idade do bairro da Lapa estarão na empresa para conhecer os serviços prestados, o funcionamento da ferrovia e como melhor usufruir de seus benefícios.

A visita começará na estação da Luz, com recepção, café da manhã, apresentação de um vídeo institucional e palestra. O grupo conhecerá ainda o Centro de Controle Operacional (CCO) e o local em que estão sendo realizadas as obras da Integração Centro, que fará a ligação entre os trens da CPTM e os do Metrô. Em seguida, irão até a estação Tatuapé, onde conversarão com o chefe da estação para conhecer mais detalhes da atividade ferroviária. De lá, voltarão à Luz.

Será a segunda vez que a comunidade poderá participar de uma visita monitorada. A primeira foi em 28/04, com saída de Presidente Altino.  Um grupo de 31 pessoas  conheceu a estação, o CCO e viajou até a estação de Santo amaro.

“A primeira experiência foi excelente”, informa Luiz Alberto Chaves de Oliveira, da Assessoria de Relações Comunitárias (ARC) da CPTM. Para ele, foram superadas as expectativas em relação ao interesse demonstrado pelos participantes  e aos conhecimentos que adquiriram depois do encontro. “Quem conhece a CPTM por dentro valoriza mais a empresa”, diz Oliveira.

Entre os participantes estavam frequentadores e pessoas que não costumam utilizar trens. Ele acredita que as visitas proporcionarão maior intimidade e criarão uma parceria entre usuários e empresa.

O programa deve ser realizado, inicialmente, uma vez por semana. No segundo semestre, de acordo com a demanda, poderá passar a duas vezes. As inscrições podem ser individuais ou por grupos, pelo telefone 3293-4604 (horário comercial) ou pelo e-mail: jose.florentino@cptm.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da CPTM