Transportes Metropolitanos: CPTM realiza trabalho de manutenção de linhas

nd

ter, 02/07/2002 - 17h26 | Do Portal do Governo

Desde ontem (01/07), as equipes de manutenção de via da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estão trabalhando nas linhas (Júlio Prestes-Itapevi), C (Osasco-Jurubatuba), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana), sem prejudicar a operação comercial.

– Linha B – Até sexta-feira, dia 5, haverá substituição de componentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV) nas áreas das estações General Miguel Costa, Comandante Sampaio, Imperatriz Leopoldina e Domingo de Moraes.

A equipe noturna estará fazendo a correção geométrica de Aparelho de Mudança de Via (AMV) entre as estações de Comandante Sampaio, Carapicuíba, Imperatriz Leopoldina e Osasco.

– Linha C – De hoje até quinta-feira a equipe trabalhará na substituição de junta isolante metálica nos trilhos entre as estações de Presidente Altino e Ceasa. Na quarta-feira, dia 4, de madrugada, os trabalhos serão de correção geométrica da linha entre Presidente Altino e Jaguaré.

– Linha D – Até sexta-feira, dia 5, será realizada troca de dormentes entre as estações de Mauá, Guapituba e Ribeirão Pires. Hoje haverá serviço de solda nos trilhos nas áreas da Estação Ipiranga.

– Linha E – Todos os dias desta semana a equipe diurna estará trocando os dormentes de madeira da linha e dos Aparelhos de Mudança de Via (AMV), entre as estações de Mogi das Cruzes, Estudantes e Brás Cubas.

De hoje (02/07) até sexta-feira (05/07), de madrugada, a equipe noturna substituirá os trilhos e fará execução de soldas nas áreas da estação de Suzano e Ferraz de Vasconcelos.

– Linha F – Troca de lastro da linha nas áreas das estações de São Miguel e Itaim Paulista e Manoel Feio.

Hoje (02/06) e amanhã (03/06) será executado solda aluminotérmica e limpeza do terreno ao longo da via, nas áreas da estação desativada de Eng. Trindade.