Transportes Metropolitanos: CPTM realiza manutenção nas linhas A e D

Trabalhos serão efetuados fora dos horários de pico

dom, 09/12/2001 - 10h58 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, estará trabalhando na manutenção da Linha D (Barra Funda – Rio Grande da Serra) e Linha A (Barra Funda – Francisco Morato), a partir desta segunda-feira (10/12) e até sexta-feira (14/12), das 8h30 às 16h30, fora dos horários de pico.

Na Linha D será executado o rebitolamento da via 01, no trecho entre as estações de Capuava e Santo André, além da substituição de dormentes na via 01, entre as estações Moóca e Tamanduateí.

As equipes também farão uma ronda de linha, de Jundiaí ao Brás. A ronda de linha é uma vistoria realizada a pé, ao longo de todas as linhas da CPTM, com o objetivo de levantar problemas e incluí-los nas programações de serviços e reparos.

Paralelamente, outros funcionários estarão trabalhando na Linha A, na substituição de dormentes: na via 01 e 02, entre as estações de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, e na via 02, entre as estações de Água Branca e Lapa. De Brás a Rio Grande da Serra também será realizada ronda de linha.

Dando apoio a essas equipes de manutenção diurnas, funcionários da CPTM atuam durante as madrugadas, no período da 00h30 às 4 horas, na descarga e acomodação de brita na via permanente, descarga de trilhos e dormentes.