Transportes Metropolitanos: CPTM realiza mais de 700 abordagens de suspeitos nos últimos meses

Confira o balanço do primeiro semestre de 2002

qui, 01/08/2002 - 13h06 | Do Portal do Governo

Durante o primeiro semestre de 2002 as equipes de segurança da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizaram 712 abordagens nas dependências dos trens e estações do sistema. Das seis linhas da empresa, 295 casos foram registrados na Linha A (Barra Funda–Francisco Morato), 163 na Linha B (Julio Prestes–Itapevi) e 107 na Linha D (Luz–Rio Grande da Serra), totalizando 565 ocorrências.

Os 147 casos restantes estão divididos nas outras três linhas da seguinte maneira: 90 na Linha E (Brás–Estudantes), 49 na Linha F (Brás–Calmon Viana) e na Linha C (Osasco–Jurubatuba). As abordagens se deram nas seguintes situações: operações em conjunto com a Polícia Militar, pessoas em atitudes suspeitas, fazendo algazarra dentro dos trens ou indicadas por usuários.

Durante a ação, os agentes de segurança encaminham os suspeitos para a chefia da estação, onde são qualificados e revistados. Caso nada seja encontrado em poder dessas pessoas, elas são orientadas sobre a importância desse tipo de serviço e, posteriormente, dispensadas.