Transportes Metropolitanos: CPTM realiza 975 apreensões de mercadorias em uma semana

Produtos foram apreeendidos com vendedores ambulantes que atuam irregularmente nas composições

qua, 07/04/2004 - 10h00 | Do Portal do Governo

Balanço da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) revela que foram realizadas, na semana passada (de 29/3 a 4/4), 975 apreensões de mercadorias de vendedores ambulantes, que atuam irregularmente nas composições da empresa.
       
Nas Linhas A (Luz–Francisco Morato) e D (Luz–Rio Grande da Serra) as equipes de segurança fizeram 459 apreensões, totalizando 12.156 unidades de produtos. As Linhas B (Julio Prestes–Itapevi) e C (Osasco–Jurubatuba) contabilizaram o segundo maior número de retenções: 309 e 8.479 unidades. Nas Linhas E (Luz–Estudantes) e F (Brás–Calmon Viana), as equipes de segurança realizaram 207 apreensões, num total de 5.253 unidades.
        
Ao longo de todo o mês de março foram realizadas 4.276 retenções nas seis linhas, totalizando 126.885 unidades de produtos, como balas, chocolates e salgadinhos.

Os produtos apreendidos não perecíveis (balas, chicletes, chocolates e salgadinhos) são levados para um depósito onde permanecem por oito dias, prazo pré-estabelecido para que o proprietário possa recuperá-los mediante apresentação de nota fiscal. Passado esse período os produtos acabam doados a entidades cadastradas na empresa e no Fundo Social de Solidariedade do Estado. 

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)