Transportes Metropolitanos: CPTM promove hoje campanha contra drogas na Linha A

Atendimento à população, na Estação Franco da Rocha, tem o apoio de voluntários dos grupos de ajuda

qua, 28/04/2004 - 7h26 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 28, das 10 às 16 horas, a Estação Franco da Rocha, na Linha A (Luz-Francisco Morato), será alvo da campanha de Combate ao Uso de Álcool e Outras Drogas, promovida pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Sempre com o sigilo pessoal totalmente mantido, quem sofre com problemas relacionados a álcool e outras drogas poderá obter orientação, indicação de local para tratamento e ainda participar de palestras.

O atendimento à população tem o apoio de voluntários dos grupos de ajuda como o como AA (Alcoólicos Anônimos), Al-Anon (grupo de apoio a familiares de alcoólatras) e NA (Narcóticos Anônimos).

Pelo menos uma vez por semana, a CPTM realiza esse tipo de campanha em uma das estações de grande movimento, como é o caso Franco da Rocha, por onde passam 15.700 usuários diariamente. A iniciativa visa facilitar o acesso daqueles que desconhecem esse tipo de ajuda, sentem-se inibidos ou têm dificuldade em procurá-la.

Próximas estações

No mês de maio, a campanha de Combate ao Uso de Álcool e Outras Drogas se concentra nas estações da Linha B (Julio Prestes – Itapevi). A primeira atividade será no dia 4 de maio (terça-feira), na Estação Barra Funda.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

C.C.