Transportes Metropolitanos: CPTM participa de encontro nacional sobre ‘acessibilidade’ nos transport

Evento será realizado na Capital nesta segunda e terça-feira

seg, 03/06/2002 - 9h56 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai apresentar seu Programa de Acessibilidade, durante o 1º Encontro Nacional sobre Acessibilidade nos Transportes Públicos. O evento será realizado no 4º andar do Shopping Frei Caneca, nesta segunda-feira, dia 3, das 12h30 às 18h00, e terça-feira, dia 4, das 8 às 16 horas.

A empresa participará com 12 funcionários. entre eles, o coordenador da Comissão de Acessibilidade da CPTM, Rubens Chiesa. Ele falará sobre a responsabilidade social que está levando a companhia a implantar equipamentos para portadores de deficiência nas suas estações e demais dependências. Atualmente, 16 delas estão totalmente adaptadas, e ainda neste ano, as estações Brás, Luz e Santo Amaro receberão igual tratamento.

A sessão de abertura desse encontro contará com a participação do secretário estadual dos Transportes, Jurandir Fernandes, e do presidente da CPTM, Oliver Hossepian. Também estarão presentes representantes de algumas empresas de transporte de São Paulo e do país, como o Metrô, a EMTU, a CET, a SPTrans, a BHTrans (Belo Horizonte), o MetroRec (Recife), o Metrô-DF (Distrito Federal), entre outras.

O evento pretende discutir as principais questões relativas à acessibilidade para pessoas com restrição de mobilidade, e encaminhar ações para enfrentar o problema nos transportes públicos.