Transportes Metropolitanos: CPTM participa da maior exposição ferroviária da América Latina

Evento termina nesta quinta-feira, dia 30

qui, 30/10/2003 - 8h13 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) participa da 6ª edição da Feira Negócio nos Trilhos 2003, que termina na quinta-feira, dia 30, em São Paulo. Durante os três dias, um estande do Centro de Formação Profissional “Eng. James Stewart” CPTM/SENAI estará exibindo os equipamentos utilizados nos seus laboratórios.

O estande do SENAI/CPTM mostra três dos equipamentos utilizados didaticamente nos laboratórios. Um deles é o simulador que verifica a abertura e fechamento de portas dos trens série 1700 da CPTM. Outro traz uma maquete que representa o complexo ferroviário, bem como os sistemas correlatos de Via Permanente, Sinalização, Centro de Controle Operacional (CCO), Material Rodante, Estações e Sistema de Energia. O terceiro é o AMV (Aparelho de Mudança de Via) didático, equipamento que simula os ajustes necessários ao funcionamento do seu mecanismo como a verificação do perfil de roda.

Acompanhados pelos orientadores Miguel Ângelo Vanni, Wilson Bizerra Sanches, Osmar de Souza, os alunos Marcelo Carvalho dos Santos, Bruno Marques da Silva, Michelle Ferreira da Silva, Gledson de Oliveira, Raymundo Fernando Gonçalves Santos e Simone Albuquerque Balbino e seus respectivos professores prestarão informações ao público sobre os equipamentos da escola. Além disso, os estudantes vão divulgar as atividades realizadas nos cursos técnicos de menor aprendiz e distribuir mapas das linhas e folhetos informativos da CPTM.

Os cursos do Centro “Eng. James C. Stewart” CPTM/SENAI capacitam os aprendizes a atuarem em empresas do setor ferroviário. São três modalidades: Técnico em Sistemas Mecânicos de Transportes Sobre Trilhos, Técnico em Sistemas Eletroeletrônicos de Transportes Sobre Trilhos e Técnico em Transporte sobre Trilhos.

Reconhecida como a maior exposição ferroviária da América Latina, a 6ª Edição da Feira Negócio nos Trilhos 2003 estará aberta das 14h às 20h para visitação no ITM Expo – Pavilhão 3, na Av. Engenheiro Roberto Zuccolo, 555 – Vila Leopoldina, em São Paulo.

A feira é uma realização da Revista Ferroviária, com o apoio da CPTM, BNDS, ANTT e ANTF, e patrocínio da empresa ISOMEC.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM