Transportes Metropolitanos: CPTM monta esquema especial para o Campeonato Paulista de Futebol

Jogos começam nesta quarta-feira, dia 19; torcidas serão acompanhadas em todas as linhas do sistema

ter, 18/01/2005 - 9h41 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) acionará esquema especial de segurança em suas estações e trens, devido ao início do Campeonato Paulista de Futebol.

Nesta quarta-feira, dia 19, o Corinthians enfrenta o Mogi Mirim, no estádio do Pacaembu, às 20h30. Na quinta-feira (20/1), o São Paulo joga com o Ituano, no Morumbi, às 20h30.

A partir das 16 horas, nos dois casos, as torcidas serão acompanhadas em todas as linhas do sistema, principalmente na Linha A (Luz-Francisco Morato) e nas estações Hebraica-Rebouças, Pinheiros, Santo André, Brás e Barra Funda, que deverão concentrar um grande número de torcedores.

No caso de encontro das torcidas, uma será colocada nos primeiros carros das composições e a outra nos últimos. Também haverá revista pessoal, para averiguar se não há qualquer material que possa se transformar em arma, num possível confronto.

Em 2005, a empresa aguarda patrocínio para um projeto de distribuição de folhetos educativos, que mostrarão a necessidade do bom comportamento dos torcedores dentro do sistema e os prejuízos que os conflitos acarretam aos usuários.

Há vários anos, a empresa reforça o número de agentes de segurança nessas ocasiões e monta operações para inibir a violência entre os usuários e impedir o vandalismo.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(LRK)