Transportes Metropolitanos: CPTM lança programa ‘Bom Lanche’

Objetivo é apoiar o usuário que sai de casa sem alimentação

seg, 13/05/2002 - 14h50 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) lança nesta quarta-feira, dia 15, às 7 horas, na estação Guaianazes, o programa ‘Bom Lanche’. Por R$ 0,40, a CPTM estará vendendo lanches em sete das suas estações, incluindo a de Guaianazes, com o objetivo de apoiar o usuário que sai de casa sem alimentação e que, por isso, lidera as ocorrências de mal súbito nos trens da empresa.

Será comercializado um kit que inclui um suco de frutas natural e um pedaço de bolo de sabores variados, ou um misto frio de pão francês com frios variados. O suco terá 300 ml e 45 calorias, o bolo (150 gramas) e o sanduíche variarão de 200 a 300 calorias.

A CPTM iniciará o projeto, experimentalmente, em sete das suas 92 estações, sendo escolhidas as de maior movimento. Na Linha E (Brás – Estudantes), as estações Guaianazes e Suzano; na Linha A (Barra Funda – Francisco Morato) as estações de Francisco Morato e Perus foram as escolhidas; na Linha B (Julio Prestes – Itapevi) a Estação Osasco; na Linha D (Luz – Rio Grande da Serra) a Estação Mauá; e Linha F (Brás-Calmon Viana), a Estação Itaim Paulista.

Durante o primeiro mês de distribuição do ‘Bom Lanche’, será feita uma avaliação sobre os produtos com mais procura, para que seja criado um cardápio definido.

A iniciativa foi viabilizada por meio de parceria entre as Secretarias dos Transportes Metropolitanos e da Agricultura e Abastecimento. A distribuição dos lanches ficará por conta da empresa Terra Azul, e a PróSuco fornecerá os sucos, que serão servidos gelados. Nos dois casos, as empresas são cadastradas no programa ‘Estação Economia’, da Secretaria da Agricultura, que credencia fornecedores de diversos produtos para serem comercializados a baixo custo.

Nas estações serão instalados box, no tamanho 2,5 x 4,0 m, com freezers para a conservação das bebidas. Os alimentos serão acondicionados em embalagens de plástico que mostrarão aos consumidores as informações nutricionais do conteúdo e validade. As instalações das empresas fornecedoras foram vistoriadas por nutricionistas da Secretaria da Agricultura antes de serem habilitadas ao cadastramento.

A estação Guaianazes fica na Av. Salvador Gianetti, s/n, Vila Lourdes, Guaianazes, na zona leste da Capital.