Transportes Metropolitanos: CPTM lança a campanha ‘Natal é Solidariedade’

Companhia arrecadará alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas nas estações

seg, 08/12/2003 - 12h05 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, dia 8, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) lança a campanha “CPTM Solidária – Natal é Solidariedade”. Serão arrecadados alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas, junto aos usuários, e repassados à entidades assistenciais cadastradas no programa “CPTM Solidária” e no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Cada estação terá uma caixa devidamente identificada para coleta dos donativos na área das bilheterias. O sistema de som das estações e cartazes serão utilizados para informar os usuários sobre como participar da campanha, que vai até o dia 19 de dezembro (sexta-feira). A intenção é fazer as doações às entidades entre o dia 20 e 23 de dezembro, antes do Natal.

Solidariedade e CPTM

Atualmente, o programa “CPTM Solidária” possui 38 instituições cadastradas, que  atendem a crianças, jovens e idosos carentes, além de 62 voluntários da própria empresa. A última ação do programa foi a doação de produtos alimentícios a três entidades beneficentes da Capital, responsáveis por cerca de 2.300 crianças, em novembro.

Desde abril, quando foi criado, o programa já realizou uma campanha interna de arrecadação de agasalhos, em junho, quando foram entregues 1.700 peças para oito entidades, além das doações de alimentos que ocorrem de acordo com a disponibilidade de mercadoria.    

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)