A partir desta segunda-feira, dia 8, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) lança a campanha “CPTM Solidária – Natal é Solidariedade”. Serão arrecadados alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas, junto aos usuários, e repassados à entidades assistenciais cadastradas no programa “CPTM Solidária” e no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
Cada estação terá uma caixa devidamente identificada para coleta dos donativos na área das bilheterias. O sistema de som das estações e cartazes serão utilizados para informar os usuários sobre como participar da campanha, que vai até o dia 19 de dezembro (sexta-feira). A intenção é fazer as doações às entidades entre o dia 20 e 23 de dezembro, antes do Natal.
Solidariedade e CPTM
Atualmente, o programa “CPTM Solidária” possui 38 instituições cadastradas, que atendem a crianças, jovens e idosos carentes, além de 62 voluntários da própria empresa. A última ação do programa foi a doação de produtos alimentícios a três entidades beneficentes da Capital, responsáveis por cerca de 2.300 crianças, em novembro.
Desde abril, quando foi criado, o programa já realizou uma campanha interna de arrecadação de agasalhos, em junho, quando foram entregues 1.700 peças para oito entidades, além das doações de alimentos que ocorrem de acordo com a disponibilidade de mercadoria.
Da Assessoria de Imprensa da CPTM
(AM)